Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Nilton Carlos do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-10T20:51:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-10T20:51:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_33e012091b1042248fd5588e37348568.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725172 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta como objetivos: conhecer diversas estratégias de ensino referentes à teoria e prática de leitura e escrita em sala de aula, bem como pesquisar em livros, diversos assuntos que abordem a temática da leitura e escrita, estudar assuntos voltados pra a prática da leitura em sala de aula e ainda pesquisar em trabalhos científicos assuntos referentes às diversas estratégias existentes para desenvolver a escrita. Para a realização do presente trabalho, foi necessário utilizar como suporte metodológico a pesquisa bibliográfica e qualitativa, sendo que a pesquisa bibliográfica foi explorada através de fontes bibliográficas diversas como: livros, artigos científicos e monografias. Tal pesquisa gerou um aprendizado inquestionável e sólido, pois houve um diálogo com diversos autores que estudam e abordam a temática da estratégia de leitura e escrita, sendo que, através deste diálogo, o aprendizado veio a fluir de forma direta. Através do estudo e pesquisa bibliográfica pode-se constatar e conhecer diversas formas de explorar a escrita e a leitura em sala de aula, para que assim o aluno possa desenvolver sua prática leitora ou aperfeiçoa-la. Também pôde- se conhecer que o professor deve estimular seu aluno à prática da leitura e da escrita através de técnicas e estratégias aplicadas dentro e fora da sala de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias. Leitura. Escrita. | pt_BR |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons