Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Triângulo Mineiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Wilza Mara de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Adriano Eurípedes Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-06T18:52:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-06T18:52:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educ Wilza 2023 Canva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725023 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste Produto Educacional, em formato de Material de Apoio ao professor (sequência didática), apresento a vocês, professores de biologia ou interessados na temática Alfabetização Científica e Ensino por Investigação, um material didático-pedagógico fruto do meu trabalho de pesquisa intitulado Concepção e Implementação do Ensino por Investigação na Alfabetização Científica: um estudo com professores de biologia do ensino médio em tempo integral da rede estadual de ensino de Uberaba, desenvolvido entre os anos de 2021 e 2022 no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberaba Parque Tecnológico, sob orientação do Prof. Dr. Adriano Eurípedes Medeiros Martins. Como resultado desta pesquisa apresento sugestões de atividades investigativas a serem trabalhadas no processo de alfabetização científica servindo como apoio para professores que ministram o conteúdo de biologia no ensino médio em tempo integral ou em outros níveis da Educação Básica. Estas atividades poderão ser modificadas conforme a realidade de cada turma. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,75MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por investigação; Alfabetização Científica | pt_BR |
Título: dc.title | DIVISÃO CELULAR: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e TEcnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Biologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educ Wilza 2023 Canva.pdf | 1,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/725023/2/Produto Educ Wilza 2023 Canva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons