DIVISÃO CELULAR: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Triângulo Mineiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Wilza Mara de-
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Adriano Eurípedes Medeiros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-06T18:52:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-06T18:52:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educ Wilza 2023 Canvapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725023-
Resumo: dc.description.abstractNeste Produto Educacional, em formato de Material de Apoio ao professor (sequência didática), apresento a vocês, professores de biologia ou interessados na temática Alfabetização Científica e Ensino por Investigação, um material didático-pedagógico fruto do meu trabalho de pesquisa intitulado Concepção e Implementação do Ensino por Investigação na Alfabetização Científica: um estudo com professores de biologia do ensino médio em tempo integral da rede estadual de ensino de Uberaba, desenvolvido entre os anos de 2021 e 2022 no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberaba Parque Tecnológico, sob orientação do Prof. Dr. Adriano Eurípedes Medeiros Martins. Como resultado desta pesquisa apresento sugestões de atividades investigativas a serem trabalhadas no processo de alfabetização científica servindo como apoio para professores que ministram o conteúdo de biologia no ensino médio em tempo integral ou em outros níveis da Educação Básica. Estas atividades poderão ser modificadas conforme a realidade de cada turma.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,75MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino por investigação; Alfabetização Científicapt_BR
Título: dc.titleDIVISÃO CELULAR: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e TEcnológica (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineBiologiapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons