Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | BERALDE, VANQUEILA DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAMBOIN, FRANCIELE FOSCHIERA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-06T17:54:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-06T17:54:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725020 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objective: To identify, in scientific production, interventions or educational practices carried out to reduce traffic accidents involving children undertaken in the school environment, which can support the construction or replication of intervention models in promoting children's health. Methodology: A systematic review was recorded on the prospero platform, using databases and virtual libraries accessed via CAFe/CAPES in the following databases: Web of Sciences, Scopus, Eric, SciELO, Cinahl, Lilacs and Pubmed. As for gray literature, we used Google Scholar and Open Grey. The search was carried out on May 4, 2022. Results: The final sample consisted of 24 articles, with evidence used in the prevention of traffic accidents in motor vehicles, cyclists, pedestrians, and accident prevention in general using various methodologies of teaching as intervention/educational practices in schools. Conclusion: Educational practices must be included as early as possible in school curricula. The combination of using teaching methods stood out in improving learning outcomes as well as learning skills and safe behavior in traffic. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCATIONAL INTERVENTIONS FOR REDUCING TRAFFIC ACCIDENTS UNDERTAKEN IN THE SCHOOL ENVIRONMENT: SYSTEMATIC REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: