
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | GRILLO, ISABELA APARECIDA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-06T17:46:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-06T17:46:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725019 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The general objective of this work was to investigate the articulation between Paulo Freire's work and the training and performance of teachers of the early years of elementary education, through a qualitative research approach supported by bibliographic research. Through the critical analysis of the academic production of Postgraduate Programs in Education at UNESP, UNICAMP and USP from 2010 to 2021, the research was developed in two stages. The first was the analysis of the works "Education and Change" and "Pedagogy of Hope" by Paulo Freire and, subsequently, the bibliographical research was carried out. It is evident from the first stage that the analyzed works provoke reflections about change, hope, and liberation from oppression, which shows the transforming character of education for the construction of a pedagogy of hope. As to the second moment, related to the bibliographical search, it was identified after analysis and application of filters that the productions from USP represent a real outstanding research about Paulo Freire, and that UNESP stands out in the productions about teachers of the initial years/cycle I; UNICAMP, on the other hand, presents an absence of productions in both themes. At the end of the research, it was concluded that the articulation between Paulo Freire and the training and performance of teachers of the initial years/cycle I is still very timid. This theme must be introduced in initial and continuing education courses in order to be reflected in future academic works. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Early | pt_BR |
| Título: dc.title | PAULO FREIRE AND THE TEACHER OF THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: QUALITATIVE ANALYSIS OF ACADEMIC PRODUCTIONS AT UNESP (2010-2021) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: