TEACHERS’ PERCEPTION DURING PANDEMIC TIMES: CHALLENGES, OPPORTUNITIES AND CHANGES (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPERALTA, ANA LAURA BRASIL-
Autor(es): dc.contributor.authorRAMOS, WILSA MARIA-
Autor(es): dc.contributor.authorENGEL, ANNA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-06T17:05:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-06T17:05:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-20-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724997-
Resumo: dc.description.abstractEsta revisão integrativa da literatura visa analisar a investigação sobre a ação de ensinar e os desafios, oportunidades e mudanças no ensino a partir da percepção dos professores da educação básica durante a pandemia da Covid-19, considerando as metodologias adotadas nas investigações realizadas. Relativamente aos desafios, a maioria dos professores identificou três áreas de dificuldades: interacção e comunicação, motivação e coordenação dos estudantes e avaliação da aprendizagem. Embora tenha sido um período de tensões, foi também entendido como uma janela de oportunidade para mudanças nas práticas de ensino. Desenvolver novas competências e conhecimentos, especialmente sobre tecnologia educacional, e repensar novas formas de ensino e aprendizagem foram as principais oportunidades percebidas pelos professores. Quanto às mudanças, perceberam mudanças tecnológicas, pedagógicas e sociais sobre a acção pedagógica.pt_BR
Idioma: dc.language.isoenpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Título: dc.titleTEACHERS’ PERCEPTION DURING PANDEMIC TIMES: CHALLENGES, OPPORTUNITIES AND CHANGES (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais