
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Julio Paulo Silva de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-05T18:35:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-05T18:35:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_5e951bfec9a84d938419f2e7d3ab9b77.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | inclusão da criança autista | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724920 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em escolas de ensino regular é tema recorrente e atual no contexto educacional, leis defendem o direito de crianças com deficiência no ensino regular mesmo com diversas discussões a cerca dessa temática, existem uma série de questionamentos sobre à prática inclusiva e o papel docente, os professores estão preparados para lidar com as dificuldades provindas do ensino inclusivo? Visto que esse artigo tem como problemática: O papel do docente frente a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No referido trabalho o Professore é observado como mediador do processo de inclusão, pois ele é quem promove o primeiro contato da criança com a sala, sendo ele o responsável pela imersão em atividades metodológicas e em grupo, com a turma. Esse artigo busca investigar o papel do docente frente a inclusão de alunos com autismo no sistema regular de ensino. Por se tratar de uma pesquisa bibliográfica, foi utilizado e de muita importância material teórico de autores que desenvolvem estudos pertinentes a temática do artigo sendo alguns deles, Galdino (2011), Lopez (2011), Mello (2004), Melo; Lira; Facion (2008), Mousinho et. al (2010), Órru (2003). De uma forma geral, os resultados indicaram a necessidade do professor estar preparado para a inclusão escolar, o que significa, neste caso, inserir metodologias de ensino diferenciadas e voltadas para o atendimento dos alunos com autismo. Os dados indicaram, ainda, a importância de se estabelecer uma boa relação entre o professor e o aluno com autismo no sentido de garantir sua permanência e aprendizagem. Portanto, a relação de um professor e o seu papel frente aos alunos com deficiência, especificamente aqui o autismo, pode tornar-se primordial para que a inclusão escolar aconteça de forma bem sucedida. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Docente. Inclusão. Criança. Autista | pt_BR |
| Título: dc.title | O docente e a inclusão da criança autista | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons