Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Cesumar – UniCesumar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Bruna Cristina Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-05T17:44:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-05T17:44:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_194260b0e74a49d0ac7d71fa801b5ac0.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724919 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O tema deste estudo é o Transtorno do Espectro Autista e a inclusão de alunos com este transtorno. Os alunos com este transtorno têm dificuldades de serem incluídos em turmas regulares devido as suas necessidades educacionais especiais e, muitas vezes, porque as pessoas não compreendem as suas necessidades e não possuem formação para lidar com estas crianças. O estudo tem como objetivo geral demonstrar estratégias que são usadas pelos professores para possibilitar que as crianças autistas tenham direito a educação inclusiva de qualidade. Sendo uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, baseada na leitura de textos, artigos, monografias e livros sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o comportamento do indivíduo com este transtorno no ambiente escolar e os desafios enfrentados para que seja feito o processo de inclusão deste aluno. O tema possui relevância social, visto que a criança com o diagnóstico de autismo é tachada e estigmatizada, sendo vista como um aluno que tem “problema” e não vai aprender. A inclusão é um processo muito complexo e demanda muito preparo e conhecimento dos profissionais incluídos, por isso é fundamental que todos os professores recebam preparação apropriada durante a sua formação inicial e desenvolvimento profissional contínuo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão. Aprendizagem. Autismo. Ambiente escolar. | pt_BR |
Título: dc.title | A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E O PROCESSO DE INCLUSÃO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons