A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E O PROCESSO DE INCLUSÃO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Cesumar – UniCesumarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Bruna Cristina Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-05T17:44:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-05T17:44:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_194260b0e74a49d0ac7d71fa801b5ac0.pdf-
identificador: dc.identifier.otherA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724919-
Resumo: dc.description.abstractO tema deste estudo é o Transtorno do Espectro Autista e a inclusão de alunos com este transtorno. Os alunos com este transtorno têm dificuldades de serem incluídos em turmas regulares devido as suas necessidades educacionais especiais e, muitas vezes, porque as pessoas não compreendem as suas necessidades e não possuem formação para lidar com estas crianças. O estudo tem como objetivo geral demonstrar estratégias que são usadas pelos professores para possibilitar que as crianças autistas tenham direito a educação inclusiva de qualidade. Sendo uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, baseada na leitura de textos, artigos, monografias e livros sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o comportamento do indivíduo com este transtorno no ambiente escolar e os desafios enfrentados para que seja feito o processo de inclusão deste aluno. O tema possui relevância social, visto que a criança com o diagnóstico de autismo é tachada e estigmatizada, sendo vista como um aluno que tem “problema” e não vai aprender. A inclusão é um processo muito complexo e demanda muito preparo e conhecimento dos profissionais incluídos, por isso é fundamental que todos os professores recebam preparação apropriada durante a sua formação inicial e desenvolvimento profissional contínuo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInclusão. Aprendizagem. Autismo. Ambiente escolar.pt_BR
Título: dc.titleA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E O PROCESSO DE INCLUSÃO DESENVOLVIDO NAS ESCOLASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons