UM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: AULAS REMOTAS NO ESTADO DO PARANÁ.

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Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSerschon, Marcia Vorpagel-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz, Michel Alves da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-05T20:23:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-05T20:23:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_33e012091b1042248fd5588e37348568.pdf-
identificador: dc.identifier.otherUM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724913-
Resumo: dc.description.abstractUm novo cenário tem se constituído neste ano de 2020 na educação a nível mundial. Sendo assim, faz-se necessário delinear esse momento histórico. Desta forma, este artigo vem ao encontro da necessidade em abordar a educação brasileira em tempos de pandemia. A pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, fez com que a realidade das escolas de ensino regular e profissionalizante em todo o Brasil constituísse um novo formato de ensino, já que o ensino presencial teve sua interrupção. Com o objetivo de evitar a propagação do vírus em uma escala ainda maior a que o Brasil se encontrava, medidas como a suspensão das aulas presenciais foram tomadas no mês de março de 2020, buscando a redução da propagação do novo vírus. Tal medida de suspensão das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino básico no Brasil, estabeleceu um novo quadro nunca vivenciado anteriormente: fez-se necessário estabelecer um ensino remoto e assim dar sequência ao ano letivo em questão. De acordo com o relatório do Banco Mundial, mais de 1,5 bilhões de alunos ficaram sem estudos presenciais em 160 países. Com este contexto, estados e municípios tiveram que buscar saídas emergenciais para a continuidade das atividades escolares. A solução encontrada para a continuidade do ensino, foi com o auxílio de suportes remotos de ensino e a introdução de novas metodologias, apoiadas em tecnologias digitais, pois, de uma hora para outra, as aulas presenciais foram substituídas para a modalidade de ensino a distância (EAD), obrigando professores/as e alunos/as a um aprendizado rápido de novas tecnologias de comunicação e informação (TICs).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPandemia. Ensino remoto. Tecnologiaspt_BR
Título: dc.titleUM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: AULAS REMOTAS NO ESTADO DO PARANÁ.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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