Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Julio Paulo Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-05T18:45:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-05T18:45:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_5e951bfec9a84d938419f2e7d3ab9b77.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | família no processo de inclusão da criança autista | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724910 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo uma revisão a luz da literatura, contemplando as relações entre as famílias e a escola nos casos de alunos autistas. Realizando abordagem de modelos tipológicos como a teoria das Esferas Sobrepostas da autora Epstein, permeando o método Pirâmides Invertidas de Hornby e seus resultados, sendo possível a reflexão de real aproximação entre os referidos métodos na inclusão de alunos portadores de Transtorno do Espectro Autista. Sendo necessário abordar as reais possibilidades de pais e familiares de crianças autistas no cotidiano escolar regular, possibilitando através desses métodos e resultados a interlocução dos modelos acima citados. Relacionando-os com a difícil realidade de esgotamento e estresse na vida dos pais dos autistas devido à grande demanda necessária no dia a dia, referindo-se as diferentes características e peculiaridades dos espectros. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Relação. Filho. Autista. Pais. Escola. Inclusiva. | pt_BR |
Título: dc.title | Relevância da família no processo de inclusão da criança autista | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons