Aprendizagem da criança autista e a importância da afetividade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Julio Paulo Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-05T18:40:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-05T18:40:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_5e951bfec9a84d938419f2e7d3ab9b77.pdf-
identificador: dc.identifier.otherAprendizagem da criança autistapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724909-
Resumo: dc.description.abstractO educador deve fornecer condições reais para o desenvolvimento pedagógico do aluno, além de conhecer suas especificidades de acordo com as características do espectro autistico de cada um, identificando e pontuando suas habilidades e dificuldades como foco inicial. Para um bom desenvolvimento é importante que o aluno encontre uma escola atrativa, alegre e receptiva sentindo-se confiante para suprir suas necessidades e interesses, logo que o aluno se sente acolhido pelo ambiente escolar é o momento propício de se ensinar e aprender. Vale considerar que o aprender é gradual, de acordo com que a vivência escolar acontece. A metodologia adotada durante a produção desse artigo teve como base análise teórica de autores e estudiosos que permeiam pela educação de alunos autistas. De forma a justificar-se que o presente trabalho defende a adoção de estratégias pedagógicas facilitadoras durante o processo de ensino aprendizagem de alunos acometidos pelo Transtorno do Espectro Autista, se faz necessário o uso de estratégias condizentes com as reais especificidades da criança autista, pois cada caso deve ser tratado como único, devido as variáveis que o espectro oferece aos seus portadores, devendo o professor analisar o caso de seu respectivo aluno. Para obtenção do êxito durante o processo de ensino aprendizagem é imprescindível que o docente conheça as principais habilidades e dificuldades apresentadas por seu aluno. O resultado do trabalho aponta desenvolvimento considerável por alunos portadores do espectro, quando o docente atua de forma afetuosa durante o processo de ensino aprendizagem obtendo melhores resultados intelectuais e cognitivos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAfetuosidade. Ensino. Crianças. Autistaspt_BR
Título: dc.titleAprendizagem da criança autista e a importância da afetividadept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons