Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Macêdo, Isac da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Loane Marzia Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-05T18:02:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-05T18:02:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_194260b0e74a49d0ac7d71fa801b5ac0.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | FORMANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724904 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Projeto Político Pedagógico do Curso - PPC, de Licenciatura em Ciências Biológicas, UNEAL, tem por objetivo formar professor-biólogo capaz de compreender as demandas sociais, fazendo leituras da conjuntura onde seu desempenho profissional incidirá com um olhar crítico e conhecedor da realidade socioeconômica, cultural e ambiental no qual estão inseridos, sob a perspectiva da sustentabilidade. Inesperadamente, o mundo foi afetado. O isolamento social, decorrente da pandemia da Covid-19, vem ocasionando repercussões e impactos em diversos aspectos da vida em escala global nos âmbitos sociais, econômicos, políticos, culturais, tecnológicos e saúde. No Brasil e no Mundo, afetou a educação no processo de escolarização e formação, em todos os níveis de educação formal. A inserção do ensino remoto tornou uma alternativa para enfrentar esses novos desafios. Por fim, este artigo tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos discentes de Ciências Biológicas no ensino remoto em tempos de pandemia e sua perspectiva pós-formação. Fizeram parte dessa pesquisa, os graduandos do curso de L. C. Biológica dos semestres finais, dessa forma, para a realização da pesquisa foi utilizado um questionário semiestruturado, aplicado por meio virtual, considerando o momento de pandemia. Os resultados quanto às dificuldades no ensino remoto surgem: ausência de prática, falhas na abordagem metodológica, assim como recursos tecnológicos e o ambiente familiar desfavorecendo o ensino na formação continuada o interesse está entre mestrado, doutorado ou especialização, atuando nas diversas áreas do ensino de ciências e/ou biologia | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor; Ensino Remoto; COVID-19; Educação. | pt_BR |
Título: dc.title | FORMANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATOS DE UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons