FORMANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATOS DE UNIVERSITÁRIOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMacêdo, Isac da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Loane Marzia Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-05T18:02:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-05T18:02:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_194260b0e74a49d0ac7d71fa801b5ac0.pdf-
identificador: dc.identifier.otherFORMANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724904-
Resumo: dc.description.abstractO Projeto Político Pedagógico do Curso - PPC, de Licenciatura em Ciências Biológicas, UNEAL, tem por objetivo formar professor-biólogo capaz de compreender as demandas sociais, fazendo leituras da conjuntura onde seu desempenho profissional incidirá com um olhar crítico e conhecedor da realidade socioeconômica, cultural e ambiental no qual estão inseridos, sob a perspectiva da sustentabilidade. Inesperadamente, o mundo foi afetado. O isolamento social, decorrente da pandemia da Covid-19, vem ocasionando repercussões e impactos em diversos aspectos da vida em escala global nos âmbitos sociais, econômicos, políticos, culturais, tecnológicos e saúde. No Brasil e no Mundo, afetou a educação no processo de escolarização e formação, em todos os níveis de educação formal. A inserção do ensino remoto tornou uma alternativa para enfrentar esses novos desafios. Por fim, este artigo tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos discentes de Ciências Biológicas no ensino remoto em tempos de pandemia e sua perspectiva pós-formação. Fizeram parte dessa pesquisa, os graduandos do curso de L. C. Biológica dos semestres finais, dessa forma, para a realização da pesquisa foi utilizado um questionário semiestruturado, aplicado por meio virtual, considerando o momento de pandemia. Os resultados quanto às dificuldades no ensino remoto surgem: ausência de prática, falhas na abordagem metodológica, assim como recursos tecnológicos e o ambiente familiar desfavorecendo o ensino na formação continuada o interesse está entre mestrado, doutorado ou especialização, atuando nas diversas áreas do ensino de ciências e/ou biologiapt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor; Ensino Remoto; COVID-19; Educação.pt_BR
Título: dc.titleFORMANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATOS DE UNIVERSITÁRIOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons