Diálogos Corporais: Linguagem corporal NO ENSINO ONLINE Ciclo de oficinas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMACEDO, Bianka Ribeiro Nunes-
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, Márcia Gonçalves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-05T17:52:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-05T17:52:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-17-
identificador: dc.identifier.otherEDUCMAT_PRODUTO EDUCACIONAL DE MESTRADO NA MODALIDADE PROFISSIONAL_E-BOOK_BIANKA RIBEIRO NUNES MACEDO_2021pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724902-
Resumo: dc.description.abstractOlá Professor(a)! Você acredita que nos comunicamos para além da nossa fala? De acordo com o autor Pease (2011), 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. Pensando nessa afirmação e refletindo no nosso fazer docente, em especial após a pandemia do COVID-19, decidimos investigar a função da linguagem corporal no ensino online? Sou uma professora que atua na formação inicial e continuada de professores, na modalidade presencial e online. No ano de 2018, ingressei no mestrado EDUCIMAT/IFES e minha dissertação teve como título: Linguagem Corporal no ensino online de ciências – Um olhar a partir de videoaulas do Youtube. A Linguagem Corporal faz parte dos meus estudos desde minha formação inicial em licenciatura plena em educação física, e o interesse por estudar linguagem corporal no ensino online se deu a partir da própria experiência na gravação das videoaulas de um curso a distância de educação física. Os desafios daquele momento, tais: como me comportar? Qual a melhor forma de falar? Qual roupa usar aliados a inexperiência de um primeiro trabalho, me fizeram refletir sobre meus pares que poderiam vivenciar as mesmas angustias. Na ocasião ainda não estávamos em pandemia da COVID-19, porém com esse advento percebi através dos relatos dos professores, palestras sobre ensino na Pandemia, dentre outros que os desafios na gravação de videoaulas, bem como lecionar através de aulas conectadas se avolumaram. No contexto EDUCIMAT, Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo., optamos pela área do ensino de ciências e A partir de vídeo aulas do YouTube de ensino de ciências, iniciamos nossa pesquisa e o contexto do ensino online foi o pano de fundo para o produto educacional, que compreende um ciclo de oficinas denominado – Diálogos corporais: Linguagem Corporal para o ensino online O intuito do Produto Educacional é auxiliar os professores de ciências e demais a potencializarem o desempenho em suas: videoaulas, aulas conectadas, chamada de voz, dentre outros ao que diz respeito a linguagem corporal e ensino online.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,69 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem corporal;Expressões faciais. Videoaulas de Ciências. Ensino on-line.pt_BR
Título: dc.titleDiálogos Corporais: Linguagem corporal NO ENSINO ONLINE Ciclo de oficinaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons