A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO REGULAR

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Autor(es): dc.contributorFaculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Bruna Cristina Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-04-05T17:35:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-04-05T17:35:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_194260b0e74a49d0ac7d71fa801b5ac0.pdf-
identificador: dc.identifier.otherA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724899-
Resumo: dc.description.abstractNo contexto médico, a cegueira é considerada um transtorno que pode afetar uma ou várias funções do aparato ótico, que terá a função de decodificar as informações que são enviadas a ele, do ambiente externo, para que a visão seja formada. Este estudo tem como objetivo discutir maneiras com as quais os alunos cegos podem ser incluídos no ensino regular, além de conceituar a cegueira; apresentar as patologias que causam a cegueira; demonstrar as características das crianças com deficiência visual; relacionar como é realizada a inclusão de crianças cegas no ensino regular, trazendo esclarecimentos para educadores, para as famílias das crianças com cegueira e para a sociedade de modo geral. A escola inclusiva, como formadora de indivíduos conscientes, deve estar preparada para disponibilizar uma educação que dê valor e respeite o aluno com ou sem necessidade educacional especial. Necessitando assim, de estrutura e profissionais especializados que sejam capazes de contribuir para o processo de aprendizagem. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica qualitativa em livros, artigos, revistas e monografias sobre o tema. Conclui-se que é possível realizar a inclusão de alunos cegos no ensino regular, principalmente, existindo um professor especializado e um mediador que possam contribuir para o desenvolvimento e aprendizagem desta criança.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInclusão Escolar. Deficiência Visual. Ensino Regular. Mediador. Professor.pt_BR
Título: dc.titleA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO REGULARpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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