Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Meinerz, Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-04T18:46:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-04T18:46:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_1cc88c3ceefc4ffcb19e557c0d7b7a45.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | A EDUCAÇÃO E OS VALORES NO SÉCULO XXI | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724779 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O tema que este estudo se propôs desenvolver foi a educação e os valores no século XXI. Sabe-se que a educação durante os séculos foi passada de formas diferentes. No século XXI a educação teve grande influência da tecnologia, assim, os currículos educacionais precisam se modificar para que o ensino-aprendizagem do aluno se tornasse significativo dentro desta perspectiva tecnológica. com o advento da tecnologia também começou a se perder valores que antes eram empregados, fazendo com que o educador trouxesse a importância desses valores para o contexto escolar. Os valores sociais e sua implementação no ambiente escolar foram discutidos em termos de perspectivas tanto globais quanto nacionais, bem como os aspectos estruturais e funcionais foram elaborados neste estudo. Entender e explicar a natureza extremamente complexa dos valores em cenários nacionais e globais e racionalizá- los de maneira saudável é a condição mais importante para construir uma sociedade pacífica e o mundo. O objetivo deste estudo foi analisar a educação e os valores no século XXI. A metodologia usada foi a revisão de literatura. O estudo concluiu que a tecnologia tem várias possibilidades de auxiliar o ensino-aprendizagem no século XXI, mas é extremamente importante que o educador tenha capacidades de saber dosar o uso da tecnologia e mesmo que as informações sejam mutáveis a todo momento é essencial que os valores humanos sejam agregados no processo educacional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação. Valores. Contemporâneo. | pt_BR |
Título: dc.title | A EDUCAÇÃO E OS VALORES NO SÉCULO XXI | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons