
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, SONAÍ MARIA DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-04T16:02:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-04T16:02:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724763 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work aims to address the theme of the integration of collaborative learning with Bloom's Taxonomy in a perspective incorporating the implementation of digital technologies in collaborative practice. The elaboration methodology of this academic production consists of a bibliographical research. carried out through studies of recent articles referring to the theme discussed here. Starting from the survey of the bibliographic material, readings were made in order to elect a theoretical reference that would provide a detailed view on the subject. The article brings a brief definition of collaborative learning and Bloom's Taxonomy. In the collaborative learning part, some main characteristics that facilitate its application are presented. And in the presentation of Bloom's Taxonomy, it is treated about the importance that teachers must provide to students through three main objectives, classified from the domains: cognitive, affective and psychomotor, noting that every domain to be explored requires specific skills, due to their relevance, because together they make possible the concrete learning. And then this process is discussed in practice with the implementation of digital technologies in collaborative practice. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Collaborative learning | pt_BR |
| Título: dc.title | COLLABORATIVE PRACTICES AND THE USE OF DIGITAL TECHNOLOGIES FROM A BLOOM TAXONOMY PERSPECTIVE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: