
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, RAPHAEL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-04-04T16:07:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-04-04T16:07:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724747 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Academic writing is a social activity, in which the construction of scientific knowledge takes the form of concrete texts that are part of the academic context. The individual who produces an academic text is challenged to write, socialize research and build scientific knowledge, as this task is not easy. The objective of this research was to analyze the construction of scientific articles developed by students based on the recursion proposal. The methodology had a quantitative approach with descriptive objectives and field procedures. The sample consisted of 60 students from Physical Education and Physiotherapy courses at a private Higher Education Institution in the city of Vitória-ES. The results showed that the experience of building a scientific article was empowering, as it is time to internalize basic knowledge to be an initial researcher. And in this climate of being able to make mistakes and do it over again, the way is opened to awaken the scientific spirit of students. The improvements obtained reflect the student's ability to do and redo their work with the aim of always improving it. The interventions carried out during the process of experiencing the production of the scientific article minimized the epistemological obstacles in the moments of doing. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Scientific article | pt_BR |
| Título: dc.title | ACADEMIC WRITING AND THE TRAINING OF RESEARCHERS: OVERCOMING EPISTEMOLOGICAL OBSTACLES IN THE PRODUCTION OF A SCIENTIFIC ARTICLE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: