Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad Columbia del Paraguay. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Aparício, Ana Lúcia Repuca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-31T18:26:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-31T18:26:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_9017557e255e46f78d79d1f37c7b6e4d.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | Projetos didáticos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724441 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Utilizar projetos didáticos como instrumento de construção de saberes no processo educativo é, proporcionar oportunidades de construção de saberes, é libertar e mostrar conhecimentos guardados para serem meios para soluções de problemas que atingem o processo educativo. É também umas das estratégias para o educador e a escola mobilizarem-se em torno de um movimento que vise à transformação do processo educativo escolar. Trabalhar com projetos didáticos é trabalhar de maneira diferenciada, é sair de uma pedagogia monótona e partir rumo a princípios básicos do processo educativo de qualidade. É uma nova organização pedagógica e metodológica para trabalharmos nas escolas, envolvendo saberes diversifi cados para elevarmos a autoestima tanto do educador quanto do educando. Devemos deixar-nos levar pelas transformações, para haver mudanças no modo pelo qual trabalhamos em sala de aula. Não podemos fi car parados diante dos problemas escolares, temos que aprender a aprender, mas para isso é necessário que, nós, educadores do século XXI possamos antes de tudo aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros e aprender a ser. Os projetos didáticos podem despertar no educando e educador uma nova maneira de ensinar e aprender. É considerado como uma das ferramentas de suporte de ensino e aprendizagem, pois o professor deve sentir quando há a necessidade de mudar para satisfazer-se e não deve esquecer que com essa estratégia de ensino certamente a educação que tanto nos é cobrada para ser de qualidade, poderá ser analisada com mais efi ciência. Somos sabedores que trabalhar com projetos didáticos é como um desafi o para o avanço na organização do trabalho pedagógico e para isso acontecer devemos estar unidos para realização e concretização dos conhecimentos orientados, fundamentalmente, por nossas vontades em querer fazer e acontecer. Portanto, nesse processo de reflexão, constata-se que cabe à instituição escolar formar cidadãos críticos e participativos, com consciência e clareza no processo educativo de sua aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Projetos Didáticos. Saberes. Educação. | pt_BR |
Título: dc.title | Projetos didáticos: instrumento de construção de saberes no processo educativo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons