Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad San Carlos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Angela Aparecida Zampiva da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Ivanise Nazaré | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-31T18:03:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-31T18:03:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_9017557e255e46f78d79d1f37c7b6e4d.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | A influência da Língua Portuguesa para interpretar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724440 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo aborda a influência da Língua Portuguesa na disciplina de Matemática, e tem como objetivo envolver conceitos de como a leitura e a interpretação fazem a diferença na compreensão dos enunciados das questões matemáticas no ensino fundamental. Na realidade, acredita-se que uma prática articulada do ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática privilegia o sucesso dos alunos, uma vez que permite superar difi culdades relacionadas com a interpretação dos enunciados. Sendo assim, uma aprendizagem efetiva e signifi cativa ocorre quando os alunos entendem o que leem, o que facilita a internalização de conceitos que envolvem a matemática, e compreendem que mesmo que sejam disciplinas opostas, elas se completam. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Portuguesa; matemática; compreensão; interpretação. | pt_BR |
Título: dc.title | A influência da Língua Portuguesa para interpretar e compreender enunciados matemáticos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons