A influência da Língua Portuguesa para interpretar e compreender enunciados matemáticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidad San Carlospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Angela Aparecida Zampiva da-
Autor(es): dc.contributor.authorMendes, Ivanise Nazaré-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-31T18:03:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-31T18:03:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_9017557e255e46f78d79d1f37c7b6e4d.pdf-
identificador: dc.identifier.otherA influência da Língua Portuguesa para interpretarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724440-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo aborda a influência da Língua Portuguesa na disciplina de Matemática, e tem como objetivo envolver conceitos de como a leitura e a interpretação fazem a diferença na compreensão dos enunciados das questões matemáticas no ensino fundamental. Na realidade, acredita-se que uma prática articulada do ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática privilegia o sucesso dos alunos, uma vez que permite superar difi culdades relacionadas com a interpretação dos enunciados. Sendo assim, uma aprendizagem efetiva e signifi cativa ocorre quando os alunos entendem o que leem, o que facilita a internalização de conceitos que envolvem a matemática, e compreendem que mesmo que sejam disciplinas opostas, elas se completam.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Portuguesa; matemática; compreensão; interpretação.pt_BR
Título: dc.titleA influência da Língua Portuguesa para interpretar e compreender enunciados matemáticospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons