Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Interamericana do Paraguai | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Jorge Natalino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Souza, Joelma Gonçalves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-31T17:27:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-31T17:27:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_9017557e255e46f78d79d1f37c7b6e4d.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | Escola contemporânea | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724419 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo a compreensão da importância da função da escola na formação social e, desta forma, necessita ser conhecida e analisada dentro da sociedade como ambiente de mudança. A contemporaneidade exige análises permanentes sobre a prática e as inúmeras mudanças nos sistemas social, cultural, político e econômico, essa imposição apresenta-se tanto como condição para acompanhar a evolução do conhecimento, como para redirecionar as ações docentes em busca do atendimento às novas demandas educacionais. Este artigo refere-se ao novo significado da educação e do conhecimento na contemporaneidade, aborda referenciais conceptuais, tomando-os como base para uma reflexão crítica acerca da formação continuada. Enfatiza a importância de uma concepção contemporânea que englobe, ao lado da dimensão científica, uma perspectiva sociocultural e formação de professores, através de uma abordagem interdisciplinar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | formação continuada; sociedade; formação de professores. | pt_BR |
Título: dc.title | Escola contemporânea: a importância da formação continuada | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ciências de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons