
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Interamericana | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Janilson Ribeiro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Dr. Paulo Roberto Barbosa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-31T17:09:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-31T17:09:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-18 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_9017557e255e46f78d79d1f37c7b6e4d.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | A contribuição da cultura e esporte | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724418 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Neste trabalho, objetivamos acerca da discussão do presente e tentando uma visão futurista acerca da Cultura, de seu processo para os estudantes, bem como o Esporte, como prática determinante no processo de inclusão para um cidadão de bem. Trabalhando sobre uma pirâmide, isto é, inserindo a saúde, tanto física e mental, para com a cultura e o esporte, trilhamos este Artigo realizando uma revisão da literatura e apresentando uma proposta pedagógica. Esta revisão literária busca auxílio em teóricos de renome, notadamente em trabalhos que orientam as práticas desta temática para com o cidadão. Tendo em vista que a proposta foi construída a partir das pesquisas teóricas, foi dada a proposta a fi m de que o esporte possa contribuir para a formação de sujeitos críticos e independentes em relação às opiniões que estes assumem. Somando a isto, a cultura, ou seja, o saber empírico mostra que a sociedade está no rumo certo. Acreditamos que essa proposição pode estimular os alunos a refl etirem sobre o corpo e a mente no que se refere aos preceitos contemporâneos do estilo de vida ativo para uma sociedade mais forte e saudável. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Esporte. Cultura. Estudantes. Sociedades. | pt_BR |
| Título: dc.title | A contribuição da cultura e esporte na formação cidadã dos estudantes | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Educação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons