Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad Columbia del Paraguay | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Carlos Alberto Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Lima, Claudineide Ana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Moraes, Jorge Adrihan do Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Andrade, Monique Siqueira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vesz, Patricia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Salgado, Silvio Cesar Bello | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-30T16:57:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-30T16:57:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_56504b7e0ba14a12bfe00b19088acdd5.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | A profissão docente na hipermodernidade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724342 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo objetiva abordar a profi ssão docente na hipermodernidade diante dos desafi os da precarização do trabalho. O rompimento dos paradigmas modernos levou o homem a uma exacerbação de valores e posturas na contemporanei- dade. Com isso, a profi ssão docente encara novos confl itos, diariamente, no contexto escolar, tendo de não só lidar com essa nova geração, mas também com os desafi os da precarização do trabalho, nas diversas questões como salariais, carga horária e relação de alunos por turma. De abordagem do tipo qualitativa, com revisão bibliográfi ca, o estudo reafi rma o quanto a formação docente não prepara os profi ssionais para essa hipermodernidade, assim como também as condições de trabalho não dão subsídios para atender a essa nova geração. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Profissão docente. Hipermodernidade. Precarização do trabalho. | pt_BR |
Título: dc.title | A profissão docente na hipermodernidade e os desafios da precarização do trabalho: que futuro é esse? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons