
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Hélio S. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-29T17:49:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-29T17:49:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-17 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_56504b7e0ba14a12bfe00b19088acdd5.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | Os jogos matemáticos no aprendizado | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724241 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo fornecer um estudo descritivo e prático-teórico acerca dos jogos matemáticos no aprendizado de logaritmos em sala de aula. Pretende-se atingir a contextualização de como funciona a utilização dos jogos matemáticos na sala de aula, principalmente quando se trata do uso de logaritmos. Assim, foram pensadas formas lúdicas de incluir esse assunto na pauta de jogos e assim alterar o esquema de ensino-aprendizagem com o qual todos estavam acostumados. Para tal, foram utilizados como suporte teórico os estudos de Antunes (2001), Ferreira (2006), Grando (2000), Kami (1991), Pippa (2014), entre outros, para poder chegar a um parecer. Com o estudo, foi evidenciado que a utilização dos jogos torna o processo de aprendizagem mais fluido, dinâmico e justo, sendo de mais interesse dos alunos. Dessa forma, constatou-se que os alunos aprendem melhor com maneiras lúdicas de aprendizado. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática; Jogos; Logaritmo. | pt_BR |
| Título: dc.title | Os jogos matemáticos no aprendizado de logaritmos em sala de aula | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons