
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | CAMPOS, GISELE DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-29T15:20:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-29T15:20:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-12 | - |
| identificador: dc.identifier.other | FEMINISMOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE JUTI/MS | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724237 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar a forma como os feminismos são trabalhados e refletidos no ensino de história na etapa final do Ensino Fundamental, visto que no novo currículo de Mato Grosso do Sul os feminismos enquadram-se dentre as temáticas contemporâneas, integrado aos debates sobre gênero e aos estudos dos protagonismos femininos. Pretendeu-se analisar como os estudantes e docentes concebem o termo feminismo e discutir tais compreensões em sala de aula, pautando-se para isso no desenvolvimento histórico deste movimento. Para realizar esta pesquisa foram utilizados questionários online realizados com as professoras e professores que lecionam História no município de Juti/MS e com os estudantes dos nonos anos da Escola Estadual 31 de março. Por meio desta pesquisa elaborou-se um caderno de atividades no qual compartilhamos os pensamentos e sugestões dos estudantes e docentes juntamente com sugestões de atividades que promovam a equidade de gênero, estimulando a empatia, o respeito e o enfrentamento das desigualdades a partir das aulas de história. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 7,3MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Gênero | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | pt_BR |
| Título: dc.title | FEMINISMOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE JUTI/MS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Gisele da Silva Campos - DISSERTAÇÃO.pdf | 7,44 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/724237/2/Gisele da Silva Campos - DISSERTAÇÃO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons