Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Clara Lis de Sousa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-29T03:28:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-29T03:28:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | A utilização de metodologias ativas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724197 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Em virtude das recentes oscilações em nível mundial, as quais repercutiram no âmbito educativo, a finalidade desta investigação é de analisar os benefícios que as metodologias ativas proporcionam na aprendizagem dos discentes dos anos iniciais, face a adaptação ao Ensino Remoto, da U.E. Prof.ª Leonice Cutrim dos Santos. Salienta-se que o estudo teve como suporte teórico as concepções de autores como: Liberali et al (2020), Moran (2015a), Costa (2010), etc., os quais externam que essas alternativas podem proporcionar diferentes performances dos atores nos espaços de ensino. No percurso metodológico foram empregados alguns passos que nortearam a efetivação deste trabalho, quanto aos seus objetivos utilizou-se a pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem quali-quantitativa. Por conseguinte, referente aos instrumentos e técnicas de coleta de dados, aplicou-se a pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, observação sistemática e questionário. Dentre as respostas culminadas através deste estudo, enfatiza-se que os ajustes no ensino-aprendizagem surtiram fortes implicações e perante a essa conjuntura as metodologias ativas, mostram-se como procedimentos favoráveis ao desenvolvimento e a motivação dos educandos, o que necessita ser ponderado na prática pedagógica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1379 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos iniciais | pt_BR |
Título: dc.title | A utilização de metodologias ativas no contexto de aulas remotas nos anos iniciais da U.E. Prof.ª Leonice Cutrim dos Santos no município de Vitorino Freire-MA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
A utilização de metodologias ativas.pdf | 1,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/724197/2/A utilização de metodologias ativas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons