A importância de uma atuação docente menos tradicional no primeiro segmento do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidad Columbia Del Paraguaypt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSalgado, Silvio Cesar Bello-
Autor(es): dc.contributor.authorSalgado, Fabio Bello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-28T17:45:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-28T17:45:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_56504b7e0ba14a12bfe00b19088acdd5.pdf-
identificador: dc.identifier.otherA importância de uma atuação docente menos tradicionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724177-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo científi co busca analisar a prática docente no contexto do primeiro segmento do ensino fundamental, ou seja, do primeiro ao quinto ano de tal nicho de ensino, tendo, o professor, uma atuação primordial nesse processo. São abordadas a importância do papel do professor na formação e condução de seus alunos, de modo a produzir uma educação de qualidade e formar indivíduos aptos a exercer sua cidadania e um papel mais ativo e transformador da realidade. Ressalta-se, ainda, a relevância da polivalência e da interdisciplinaridade, bem como o uso de técnicas não tradicionais, como forma de tornar a atuação do docente mais dinâmica e mais interessante para seus alunos. Para pautar de modo claro e objetivo a prática docente no primeiro segmento do ensino fundamental, faz-se uso de uma ampla coleta de dados bibliográfi cos, através de informações encontradas na literatura, em estudos da área educacional, bem como em periódicos, com o intuito de alcançar uma conclusão verdadeiramente aplicável ao problema exposto.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPrática Docente. Ensino Fundamental. Polivalência e Interdisciplinaridade. Aprendizagem.pt_BR
Título: dc.titleA importância de uma atuação docente menos tradicional no primeiro segmento do ensino fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons