
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Fundação Hermínio Ometto | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Martelli, Anderson | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Alvarenga, Ariadne Fabiana Rodrigues | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-27T17:45:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-27T17:45:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-14 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_56504b7e0ba14a12bfe00b19088acdd5.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | Educação ambiental com aula de campo | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724060 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A afetividade, compreensão e a responsabilidade são valores indispensáveis em um processo e virtudes necessárias para combater nossos paradigmas quanto a preservação ambiental, hoje uma preocupação de toda sociedade. Assim, este artigo objetivou descrever uma ação de Educação Ambiental (EA) com atividades práticas de campo juntamente com crianças e adolescentes matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Itapira- -SP. As atividades práticas foram realizadas no Viveiro Municipal localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente e visita monitorada na nascente municipal modelo localizada no Bairro Braz Cavenaghi, do município. Os resultados demonstraram uma excelente interação entre os participantes e as atividades desenvolvidas neste estudo caracterizam ações plausíveis no que diz respeito à sensibilização dos jovens e educadores quanto às ações de preservação das matas ciliares, proteção das nascentes, arborização urbana e sequestro dos gases causadores do efeito estufa, servindo como um elo de participação no conceito de sustentabilidade. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Nascente; Viveiro de mudas; Educação ambiental, Itapira-SP. | pt_BR |
| Título: dc.title | Educação ambiental com aula de campo visando a conscientização de crianças sobre a preservação florestal e de nascentes no município De Itapira-SP | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons