A educação plurilíngue: uma análise das diretrizes curriculares nacionais para a oferta de educação plurilíngue - parecer CNE/CEB Nº: 2/2020

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidad de la empresapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authordos Santos, Rafael Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorde Araújo, Rosângela Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-27T17:21:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-27T17:21:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_56504b7e0ba14a12bfe00b19088acdd5.pdf-
identificador: dc.identifier.otherA educação plurilíngue: uma análise das diretrizes curricularespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724039-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo analisar e descrever a oferta da educação plurilíngue no Brasil de acordo com o que está preconizado nas diretrizes curriculares nacionais - PARECER CNE/CEB Nº: 2/2020. Tal diretriz curricular nos apresenta a educação plurilíngue dentro da diversidade em que a mesma ocorre, educação indígena, educação de surdos, regiões fronteiriças e o ensino de línguas tendo neste artigo sua relevância discutida junto a conceitos de uma educação para a competência global. Para tanto utilizou-se de uma metodologia descritiva e exploratória com caráter de análise documental. Ao fi m deste artigo considerou-se que este parecer se faz necessário em um país de uma diversidade cultural e linguística histórica como o Brasil, apresenta-se como uma política pública com uma orientação mais ao ensino privado do que público revelando as profundas diferenças sociais nesta modalidade de ensino e a necessidade real de formação dos estudantes brasileiros para uma competência global.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectParecer, Educação Plurilíngue, Competência Global.pt_BR
Título: dc.titleA educação plurilíngue: uma análise das diretrizes curriculares nacionais para a oferta de educação plurilíngue - parecer CNE/CEB Nº: 2/2020pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons