Da evasão no contexto da educação a distância: uma revisão sobre o “pré” e o “pós” pandemia em todos os níveis educacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidad Columbia Del Paraguaypt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSalgado, Silvio Cesar Bello-
Autor(es): dc.contributor.authorSalgado, Fábio Bello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-27T17:09:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-27T17:09:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_56504b7e0ba14a12bfe00b19088acdd5.pdf-
identificador: dc.identifier.otherDa evasão no contexto da educação a distânciapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724037-
Resumo: dc.description.abstractA Educação a Distância (EAD) se popularizou ao longo das últimas décadas no contexto do Ensino Superior, mas novos dilemas foram trazidos ao ensino não-presencial a partir de sua adoção “emergencial” no contexto da pandemia de Covid-19, trazendo problemas que se estendem a todos os níveis de ensino, como a evasão educacional, fenômeno no qual alunos abandonam o processo educacional. O presente artigo científi co busca analisar o fenômeno da evasão educacional nas perspectivas “pré” e “pós” pandemia, dando ênfase para os fatores que geram tal fenômeno a todos os níveis de ensino, bem como na apresentação de possíveis soluções para a problemática. Os resultados revelaram uma série de fatores que proporcionam a evasão no âmbito da EAD, como a escassez de tempo, necessidade de ingresso no mercado de trabalho, difi culdades na interação com tutores, colegas e com as próprias instituições, difi culdades em lidar com tecnologias, dentre inúmeros outros.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEvasão Educacional; Educação a Distância; Fatores e Soluções.pt_BR
Título: dc.titleDa evasão no contexto da educação a distância: uma revisão sobre o “pré” e o “pós” pandemia em todos os níveis educacionaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons