Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Angélica Sílvia de Jesus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Ariane de Matos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Ataide de Matos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Eliane Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Francisco de Assis Santos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Geisa José do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Graça, Joalbe Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Marcela Oliveira Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Galdino, Muriel dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Côrtes, Rosineia Cruz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Silvana Alves Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Valéria Cláudia Lírio Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-26T20:35:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-26T20:35:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-09 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723942 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Nesta obra, as autoras e os autores promovem estudos sobre a problemática enfrentada pela população surda que ainda se encontra excluída do espaço escolar e, quando inserida, ocupa altos índices de fracasso pelo fato de, infelizmente, as instituições de ensino ainda não estarem devidamente instrumentalizadas para promover a aprendizagem desse grupo de minoria linguístico-cultural, marcado pela diferença surda. Os textos aqui reunidos tocam, especificamente, em grandes anseios da comunidade surda para uma educação bilíngue e bicultural que seja, ao mesmo tempo, transformadora e equitativa. As autoras e os autores discutem sobre políticas públicas, currículo, ensino de libras, formação do tradutor-intérprete, acesso à língua de sinais pela sociedade em geral etc. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos humanos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de surdos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Bilinguismo | pt_BR |
Título: dc.title | CAMINHOS DA ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS: política, linguagem e educação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caminhos da Escolarização de Surdos.pdf | 4.75 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/723942/2/Caminhos da Escolarização de Surdos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons