Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Angélica Sílvia de Jesus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Ariane de Matos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Ataide de Matos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Eliane Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Francisco de Assis Santos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Geisa José do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Graça, Joalbe Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Marcela Oliveira Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Galdino, Muriel dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Côrtes, Rosineia Cruz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Silvana Alves Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Valéria Cláudia Lírio Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-26T20:35:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-26T20:35:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-09 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723942 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Nesta obra, as autoras e os autores promovem estudos sobre a problemática enfrentada pela população surda que ainda se encontra excluída do espaço escolar e, quando inserida, ocupa altos índices de fracasso pelo fato de, infelizmente, as instituições de ensino ainda não estarem devidamente instrumentalizadas para promover a aprendizagem desse grupo de minoria linguístico-cultural, marcado pela diferença surda. Os textos aqui reunidos tocam, especificamente, em grandes anseios da comunidade surda para uma educação bilíngue e bicultural que seja, ao mesmo tempo, transformadora e equitativa. As autoras e os autores discutem sobre políticas públicas, currículo, ensino de libras, formação do tradutor-intérprete, acesso à língua de sinais pela sociedade em geral etc. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos humanos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de surdos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Bilinguismo | pt_BR |
Título: dc.title | CAMINHOS DA ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS: política, linguagem e educação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caminhos da Escolarização de Surdos.pdf | 4,75 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/723942/2/Caminhos da Escolarização de Surdos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons