Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, MARIA DIVINA FERREIRA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-26T17:29:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-26T17:29:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-07 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723938 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O estudo analisa o nível de desempenho dos sujeitos nas tarefas de Consciência Pragmática ao analisar estórias na forma de silogismo modus ponens a partir da Consciência Pragmática e a produção de textos com crianças do Jardim II e III de escola pública. O capítulo 1, trata do raciocínio lógico. O capítulo 2, discute a Consciência Metalinguística Pragmática. O capítulo 3, a produção de textos. O capítulo 4, a metodologia. O capítulo 5, a análise dos dados. Finalmente apresenta-se as conclusões interpretativas. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência Pragmática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produção de textos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino – Metodologia | pt_BR |
Título: dc.title | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ANÁLISE E PRODUÇÃO DE TEXTOS E CONSCIÊNCIA PRAGMÁTICA: Um Estudo de Intervenção | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons