LÍNGUA PORTUGUESA: Questões sobre Ensino e Aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves, Aldenora Venâncio-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Antônio Gomes da-
Autor(es): dc.contributor.authorPrado, Camila Maiara Costa Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Charlene Fernandes-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva Junior, Daroês José Borges da-
Autor(es): dc.contributor.authorBrito, Elzilene Carvalho-
Autor(es): dc.contributor.authorColins, Fabio-
Autor(es): dc.contributor.authorCampos, João Victor Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorDias, Malu Elma Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorGuerreiro, Márcia Patrícia Reis-
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Solange Henrique Chaves-
Autor(es): dc.contributor.authorAmaral, Sônia Maria Corrêa do-
Autor(es): dc.contributor.authorPena, Waldinett Nascimento Torres-
Autor(es): dc.contributor.authorMiranda, Wanne Karolinne Souza de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-26T00:22:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-26T00:22:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-25-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723902-
Resumo: dc.description.abstractO ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica tem sido fonte geradora de muitos debates e discussões sobre a apropriação e objetivação de conhecimentos sobre a linguagem, como também, o ponto de partida do desenvolvimento de estudos que objetivam reflexões sobre o processo ensino aprendizagem, em prol de uma educação escolar adequada aos tempos atuais, sobejando em termos de socialização, verbalização, criticidade, criatividade, interatividade, capacidade de pensar e produzir conhecimentos. A obra reúne doze artigos que abordam aspectos da Língua Portuguesa, integrantes das vertentes linguística e literária, elaborados por professores, que trabalhando com a língua materna em sala de aula, são cientes da existência de desafios enfrentados, os quais se constituem como entraves para o aprendizado dos alunos. Todos eles são permeados pelo propósito de, via análise e reflexões, contribuir para um melhor processo de ensino e aprendizagem da língua portuguesa.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPedagogiapt_BR
Título: dc.titleLÍNGUA PORTUGUESA: Questões sobre Ensino e Aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons