CASOS DE ENSINO DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorMIOLA, ADRIANA FÁTIMA DE SOUZA-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, JOSÉ WILSON DOS-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-25T23:12:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-25T23:12:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723898-
Resumo: dc.description.abstractEmbora possa sugerir de modo mais imediato que esta obra esteja endereçada aos formadores de professores de Matemática, ao narrar situações e/ou experiências próprias do ambiente escola, a mesma possibilita a acadêmicos, professores, gestores ou pesquisadores de diferentes áreas interessados no processo de ensino e de aprendizagem, colocar em movimento uma série de reflexões sobre a complexidade da sala de aula e da prática docente, permitindo não somente (re)pensar a dinâmica escolar, mas também projetar situações futuras de sala de aula, antecipando as possibilidades de tomada de decisão em casos semelhantes. Por meio dos diferentes casos de ensino apresentados, a obra conduz o leitor ao ambiente nem sempre pacífico no qual o conhecimento é produzido. Os dramas narrados, as dúvidas ou hesitações, bem como o modo como cada problematização se desenrola, configura-se como um rico campo de discussão que se abre a outras interpretações, de forma que o leitor poderá, em alguma medida, não somente experienciar as emoções vivenciadas, mas também (re)construir a seu nodo um novo trajeto. Portanto, a obra é um convite aos interessados em conhecer um pouco mais sobre esse campo de possibilidade, a enveredar-se nas experiências dos casos de ensino em educação como processo formativo, a vivenciar/explicitar experiências, ampliar conhecimentos e construir outras histórias.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProcessos de aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologias educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
Título: dc.titleCASOS DE ENSINO DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons