Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Jeovane Francisco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Ivanise Nazaré | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-24T17:29:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-24T17:29:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_1b2a9bfa370941f1a283b9dfa7484a7a.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | Gestão escolar e os desafios | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723857 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Entendendo que a educação infantil é o patrimônio imaterial de cada indivíduo, e percebendo que por seu caráter indispensável é preciso que se tenha modelos educacionais modernos, condizentes com a formação social contemporânea e eficazes no que diz respeito à formação do indivíduo como um todo é pertinente que o poder público, enquanto instituição responsável pela oferta da educação infantil para a comunidade em geral, encontre formas de gerir escolas e demais organizações ligadas ao campo educacional como por exemplo, as secretarias a fim de que se alcance um índice favorável de desenvolvimento neste setor. Neste rol, o cuidado com a gestão escolar deve passar por todos os setores e precisa de forma taxativa encontrar formas de conduzir o setor educacional otimizando os pontos favoráveis que este tem a seu favor e reorganizando o que precisa ser remodelado, transformando todo o ambiente educacional em um recinto amplamente produtivo e bem articulado capaz de oferecer aos seus alunos oportunidades de aprendizado em todos os sentidos. Neste artigo que se segue, será mostrado com base em livros, artigos e revistas, uma revisão bibliográfica que expõe de que forma uma gestão bem programada pode fazer com que a educação infantil melhore e consiga deste modo fazer com que seus usuários sejam diretamente beneficiados com suas melhorias. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Escolar. Educação Infantil. Valores e Princípios. | pt_BR |
Título: dc.title | Gestão escolar e os desafios na educação infantil | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons