Gestão escolar e os impactos no ensino aprendizagem na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBatista, Jeovane Francisco-
Autor(es): dc.contributor.authorMendes, Ivanise Nazaré-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-23T19:10:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-23T19:10:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_1b2a9bfa370941f1a283b9dfa7484a7a.pdf-
identificador: dc.identifier.otherGestão escolar e os impactos no ensino aprendizagempt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723757-
Resumo: dc.description.abstractA consolidação de um modelo de ensino aprendizagem dentro na educação infantil, requer de todo o corpo da equipe escolar, atenção e cuidados, voltados especialmente para a construção de uma abordagem que de fato se efetive e que seja levada adiante em toda a vivência escolar da criança. Importante dizer e relembrar neste caso, que esse processo de estruturação tem como escopo maior o entendimento de que a abordagem educacional não ocorre em um plano isolado, sem interações com os demais fatores que integram o ambiente educacional. Pelo contrário, a atividade docente está intimamente ligada com as demais ações que ocorrem neste ambiente e é amplamente afetada pela ingerência e o descuido dos agentes educacionais que atuam na escola. Nesse contexto, o presente artigo busca discutir os impactos da gestão escolar no processo de ensino aprendizagem presente na educação infantil, observando especificamente, de que modo a gestão escolar pode funcionar como uma referência nas ações que serão praticadas dentro da sala de aula, por professores que estão presentes nesse ambiente. O texto se organiza como uma revisão de literatura construída sob o modo dedutivo de análise e que procura contemplar teoricamente, os pontos mais relevantes do tema aqui proposto.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil. Gestão Escolar. Processo de Ensino Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleGestão escolar e os impactos no ensino aprendizagem na educação infantilpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons