Ensino Aprendizagem voltado à resolução de problemas matemáticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidad San Carlospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Angela Aparecida Zampiva-
Autor(es): dc.contributor.authorMendes, Ivanise Nazaré-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-23T18:40:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-23T18:40:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_1b2a9bfa370941f1a283b9dfa7484a7a.pdf-
identificador: dc.identifier.otherEnsino Aprendizagem voltado à resoluçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723740-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo visa investigar, através da resolução de problemas, como está o ensino aprendizagem da educação matemática no cotidiano. Observando o cenário atual, muito se tem discutido a importância de buscar meios que motivem os alunos nesta disciplina. Também enfoca a importância da aplicação da metodologia no ensino da Matemática, abordando a resolução de problemas matemáticos que agucem a curiosidade do aluno, e quais estratégias e métodos podem utilizar quando estão diante de situações problemas realmente desafiadores. Esta análise será baseada no pensamento de vários autores e pesquisadores matemáticos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem; matemática; resolução de problemas.pt_BR
Título: dc.titleEnsino Aprendizagem voltado à resolução de problemas matemáticospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons