Realidade virtual para todos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMenezes, Bezerra, Diogo Pereira Marcus Luiz dos Santos Marcus Luiz dos Santos Marcus Luiz dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, Sandra Maria Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-20T20:10:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-20T20:10:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-19-
identificador: dc.identifier.otherDISSERTAÇÃO_MARCUS MENEZES_2023-104-131pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723258-
Resumo: dc.description.abstractEste material didático é o resultado da Dissertação de Mestrado “Realidade Virtual de Imersão como tecnologia para auxiliar na Compreensão de Estruturas de alótropos de carbono”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológican (ProfEPT - Mestrado Profissional em Rede Nacional) do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, campus Mossoró. Trata-se de um produto educacional, em forma de e-book, intitulado “Realidade Virtual para todos”, elaborado para docentes da Educação Profissional e Tecnológica - EPT, voltado para qualquer disciplina. Este material foi desenvolvido com o intuito de orientá-los na execução de atividades utilizando a tecnologia de Realidade Virtual, além de colaborar com informações sobre essa tecnologia, de modo a contribuir para um pensamento crítico quanto ao uso desse mecanismo tecnológico. A proposta é demonstrar a utilização da Realidade Virtual como ferramenta de comunicação entre mundo real e virtual, com a proposta de possibilitar o desenvolvimento de novas estratégias de ensino. Este produto educacional poderá auxiliar as instituições educacionais a inserirem as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDIC, através da Realidade Virtual, proporcionando o contato dessa tecnologia para os professores e alunos, ao mesmo tempo, estimulando os docentes a utilizá-las como recursos para contribuir no processo de ensino e aprendizagem. Assim, aliada a discussão teórica e a atividade prática que foi desenvolvida na pesquisa, partindo do pressuposto que a Realidade Virtual pode estar ao alcance de todos, este produto Educacional apresenta a possibilidade do uso da RV no contexto educacional, através de óculos de Realidade Virtual (diponível no mercado ou confeccionado do tipo Cardboard). Ressaltamos que este ebook deve ser utilizado de acordo com a sua necessidade e realidade educacional.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7,72 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlótropos do carbonopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRealidade virtual de imersãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
Título: dc.titleRealidade virtual para todospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica,pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons