Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Geisse | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-20T20:12:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-20T20:12:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistacientificaosaber.com.br/_files/ugd/eda3d1_599b33edbcb242db966e30235b40c45e.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723241 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo apresenta um estudo sobre os desafios dos administradores contemporâneos em gerenciar pessoas de gerações distintas dentro das organizações. Os problemas de conflitos entre as gerações, via de regra, estão presentes nas empresas e com o ingresso da Geração Z e suas características específicas percebeu-se uma maior dissonância nas relações de trabalho. O estudo proporcionou uma análise mais direcionada sobre a Geração Z com seu modus vivendi, suas motivações e suas aspirações em relação ao trabalho. Vale destacar que elementos como as novas tecnologias digitais da informação e do conhecimento ajudam no conhecimento e no manejo dos pontos nevrálgicos da gestão de pessoas, que agora precisa envidar esforços e implementar novas propostas para atrair e reter os talentos. A pesquisa foi realizada de forma exploratória, com uma metodologia apoiada na observação dos fatos sociais contemporâneos e apoiado em pesquisa bibliográfica, proporcionou uma imersão em questionamentos lancinantes que fazem parte não somente de planejamentos de curto e médio prazos quanto à gestão de pessoas, como também nas novas possibilidades de estratégias voltadas à transdisciplinaridade e às ecologias de ordem social, econômica e psicológica, somando-se a novas tecnologias digitais para municiar aos administradores para impelir lideranças melhor preparadas para atuar em mundo dinâmico e em constante mutação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | ADMINISTRAR DIFERENTES GERAÇÕES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Conflitos. Gerações. Geração Z. Relações de trabalho.Empresas | pt_BR |
Título: dc.title | ADMINISTRAR DIFERENTES GERAÇÕES: NEXO CANDENTE NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons