Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Geisse | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-20T04:25:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-20T04:25:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | educação contemporânea | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723037 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os anos de 2020 e 2021 fazem parte de um período difícil para a humanidade, tendo em vista a ocorrência da Pandemia da Covid-19 que assolou o mundo, provocando perdas significativas de vidas. As pessoas precisaram ficar isoladas e a tecnologia foi a principal aliada para que os processos educacionais tivessem certa continuidade neste período. Muitas lembranças marcam esta fase tão difícil e ao mesmo tempo tão inovadora e desafiante, considerando que a humanidade precisou se reinventar, se distanciar fisicamente e se aproximar de forma virtual. A tecnologia propiciou diferentes pesquisas e estudos sobre as possibilidades na educação, na saúde, na economia... Educadores procuraram alternativas para minimizar as perdas na aprendizagem e nas interações sociais, tão importantes para o desenvolvimento das crianças. Seja na escola pública ou na privada, nos deparamos com grandes desafios, mas também como grandes feitos, pois educadores e pais trabalharam juntos em prol do processo de ensino e aprendizagem. A obra “Educação Contemporânea”, organizada pelo professor doutorando Geisse Martins, apresenta o olhar sensível de vários educadores, sobre temas diversificados que abordam a educação na contemporaneidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,305kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | desafios | pt_BR |
Título: dc.title | Educação Contemporânea - ideias, desafios, propostas. v. 1 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Editora Aluz | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
978-65-995060-3-1_CAPA.pdf | 21.5 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/723037/2/978-65-995060-3-1_CAPA.pdfDownload | |
978-65-995060-3-1_MIOLO.pdf | 4.3 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/723037/3/978-65-995060-3-1_MIOLO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons