Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Iris Caroline dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Ana Cristina Pimentel Carneiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-16T20:42:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-16T20:42:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Educacional_Ebook - Histórias para entender e Ensinar Ciências na Amazônia.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722797 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este e-book, voltado para o ensino de Ciências, é um produto educacional resultado de pesquisa de Dissertação de Mestrado, intitulada: O ensino de Ciências na Amazônia: Educação CTS a partir de temáticas regionais decoloniais no Ensino Fundamental. É uma proposta que visa investigar e analisar as possibilidades da Educação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) a partir da inserção de temas regionais decoloniais na Amazônia, com foco no ensino de Ciências para o 5º ano do Ensino Fundamental. O material está dividido em duas partes: um referencial teórico sobre Educação CTS, Decolonialidade e Educação Científica na Amazônia; e, uma abordagem metodológica a partir do Estudos de Caso de Ensino, contando com a apresentação de cinco casos elaborados, além de sugestões de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3,7MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Adobe Document | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Decolonialidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo de Caso de Ensino | - |
Título: dc.title | Histórias para entender Ciências na Amazônia: Educação CTS a partir de temáticas regionais decoloniais no Ensino Fundamental. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ludicidade no ensino de Ciências | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2022_Produto Educacional_Iris Caroline dos Santos Rodrigues.PDF | 3,99 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722797/4/2022_Produto Educacional_Iris Caroline dos Santos Rodrigues.PDFDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons