Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Patez, Mariana Luz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Leonardo Bis dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-15T15:50:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-15T15:50:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_EDUCACIONAL_Autolesão_Mobilização_Atendimento_Rede | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722659 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é fruto da pesquisa de mestrado intitulada "Atendimento da autolesão: uma discussão sobre a mobilização do atendimento em rede” e o trabalho intersetorial" desenvolvida pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades PPGEH - IFES Vitória. Nasceu do desejo de contribuir para a ampliação do debate sobre a autolesão entre adolescentes. Um grande desafio a considerar a temática com discussões muito recentes e pouca produção científica. Apesar da complexidade, buscamos materializar neste produto educativo, de maneira simples, informações que auxiliassem a entender melhor o que é o fenômeno da autolesão, quais são os sinais de alerta e como encaminhar os estudantes para o cuidado. Para esta última tarefa, recorremos ao trabalho intersetorial como um caminho para conduzir o fluxo mediante a construção de um atendimento em rede mobilizada no território de inserção da escola. É destinado a qualquer pessoa que se interesse pelo tema, mas em especial, aos profissionais da educação e gestores de L 08 equipamentos e serviços que atendam ao público adolescente em situação de violência autoprovocada, do tipo autolesão. O conteúdo está divido em duas partes – a primeira, apresenta a autolesão, a intersetorialidade e o atendimento em rede de maneira conceitual. Apresenta ainda algumas orientações que colaboram para a construção e/ou fortalecimento das redes de atendimento aos adolescentes no território. A segunda sessão, oferece um fluxo para a condução dos casos, orientações sobre a abordagem e indicação de sites com conteúdo para consulta e estudo sobre o tema. Com uma temática tão nova, esse produto não pretende encerrar a discussão com um ponto final. Nesse caminho somos ponto e vírgula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,30 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autolesão sem Intenção Suicida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Intersetorialidade | pt_BR |
Título: dc.title | Autolesão: mobilização do atendimento em rede e outras discussões | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Humanidades | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL_Autolesão_Mobilização_Atendimento_Rede.pdf | 3,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722659/2/PRODUTO_EDUCACIONAL_Autolesão_Mobilização_Atendimento_Rede.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons