Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | COLÉGIO PEDRO II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Maira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Marcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-14T13:01:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-14T13:01:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | MAIRALIMAPRODEDUC2022 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722583 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Diante do impacto global, individual e coletivo causado pela Pandemia de Covid-19, o e-book “Cenários de Investigação da Covid-19: uma proposta de Letramento Matemático” oferece uma experiência de aprendizagem comprometida com uma visão ampla e crítica da realidade através do Letramento Matemático. A proposta utiliza o ensino híbrido com o modelo de rotação por estações, metodologia ativa que abre espaço para o protagonismo dos estudantes na construção de suas aprendizagens. Desta forma, os Cenários de Investigação da Covid-19 estarão ambientados em estações de aprendizagem que abordarão o tema de forma independente, interligada e com diferentes linguagens. O material foi pensado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e atende à unidade temática Probabilidade e Estatística da BNCC, mas pode ser utilizado e/ou adaptado para o ensino regular nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Esta proposta de trabalho está vinculada à dissertação “Educação Matemática Crítica na EJA: cenários de investigação da Covid-19 em ensino híbrido por meio do modelo de rotações por estações” desenvolvida como requisito parcial para aprovação no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,33 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cenários de investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento matemático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
Título: dc.title | Cenários de Investigação da Covid-19: uma proposta de Letramento Matemático | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MAIRALIMAPRODEDUC2022.pdf | PRODUTO EDUCACIONAL | 3,41 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722583/2/MAIRALIMAPRODEDUC2022.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons