Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | COLÉGIO PEDRO II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, ANDREA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Jorge Luiz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-13T18:00:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-13T18:00:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | ANDREAROSA2022PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722540 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional tem o objetivo de estimular a prática de escrita, como produção textual, em ambiente escolar em turmas de sétimo ano do ensino fundamental. Defende a produção textual como uma atividade processual composta por diversas etapas que englobam planejamento, escrita propriamente dita e revisão textual. Para isso, o trabalho orienta-se pela sequência didática proposta por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2011) para a produção escrita de textos no ensino fundamental e apoia-se em aspectos da perspectiva de multiletramentos. O produto apresenta uma história-ferramenta e uma série de atividades encadeadas para a produção escrita de uma fanfiction baseada em uma produção cinematográfica que busca motivar a escrita e promover uma reflexão sobre ela. Além disso, constam orientações aos professores para aplicação das atividades em sala de aula. Este produto é fruto de uma pesquisa de dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Práticas na Educação Básica, Colégio Pedro II/RJ. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,47 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | multiletramentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | fanfiction | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | DE TELA EM TELA Uma aventura na fanfic | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ANDREAROSA2022PRODEDUC.pdf | PRODUTO EDUCACIONAL | 2.54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722540/2/ANDREAROSA2022PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons