Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | COLÉGIO PEDRO II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Larissa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amparo, Flávia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-13T13:57:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-13T13:57:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | LARISSAALMEIDA2022PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722502 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional foi elaborado a partir da pesquisa e considerações obtidas sobre o letramento literário na Educação Infantil. Com ele, objetiva-se não só apresentar propostas relacionadas com o tema em questão, como também instigar demais docentes a realizarem sequências que envolvam o letramento literário em suas vivências. Com isso, são apresentas neste referido trabalho, atividades realizadas com turmas de Pré-II do EDI Tristão de Athayde, localizado no município do Rio de Janeiro, bem como discussões e sugestões para o trabalho com a literatura em sala de aula, visando abordá-la de forma curiosa, criativa e exploratória. Como arcabouço teórico, este estudo baseia-se nos escritos de Rildo Cosson (2019) trazendo-os para o contexto de uma turma que, embora não alfabetizada, utiliza da linguagem em sua vida social, cercada de estímulos visuais, inclusive escritos. Defende-se a ideia de que os pequenos da Educação Infantil não tenham um contato superficial com os livros, mas construam experiências leitoras, permitindo que façam suas construções e reconstruções de significados no texto literário. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,11 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento Literário | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiências Leitoras | pt_BR |
Título: dc.title | CADERNO DE ATIVIDADES DA TURMA DO PRÉ-II: O LETRAMENTO LITERÁRIO EM AÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LARISSAALMEIDA2022PRODEDUC.pdf | PRODUTO EDUCACIONAL | 4.21 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722502/2/LARISSAALMEIDA2022PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons