BRINCAR E JOGAR COM A GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA Caderno de atividades lúdicas e motivadoras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorColégio Pedro IIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMagalhães, Marianne-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Christine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-10T16:33:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-10T16:33:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-27-
identificador: dc.identifier.otherMARIANNEMAGALHÃES2022PRODEDUCpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722465-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto educacional é fruto da pesquisa Brincar, Jogar e Aprender: A Gramática da Língua Inglesa na Perspectiva da Ludicidade realizada no Mestrado Profissional em Práticas da Educação Básica do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Ele se destina a professores de língua inglesa que atuam nos mais variados segmentos da educação básica e que tenham como objetivo diversificar suas aulas, trabalhando os conceitos gramaticais de forma lúdica e motivadora. O referido estudo, que se configura como qualitativo e de caráter experimental, trabalhou com o seguinte problema: Em que medida a ludicidade pode contribuir para aumentar o espectro do conhecimento gramatical e a motivação dos estudantes nas aulas de língua inglesa no ensino fundamental II? A fim de responder a essa questão, traçou-se como objetivo avaliar os efeitos do presente caderno de atividades lúdicas no aprendizado de questões relacionadas à gramática da disciplina em questão, bem como seu impacto no campo motivacional. Houve a aplicação de testes e questionários com o intuito de identificar as maiores dificuldades gramaticais dos estudantes, obter o feedback de alguns professores que lecionam língua inglesa na rede pública de ensino e aprimorar o produto educacional em construção, diversificando ao máximo o tipo de ludicidade de cada atividade e abrangendo conteúdos diversos. Acreditamos que assim aumentamos a aplicabilidade e o impacto deste produto possibilitando que docentes interessados possam aplicar, de modo integral ou parcial, essas atividades em suas salas de aula. Considerando que a falta de recursos é um problema que assola diversas unidades escolares e é uma queixa recorrente dos professores de língua inglesa de uma forma geral, esperamos que o presente produto educacional venha a somar nessa esfera, estimulando docentes a utilizá-lo e promovendo interesse e motivação no processo de aprendizagem dos discentes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent13,7 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectgramáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectlíngua inglesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectludicidadept_BR
Título: dc.titleBRINCAR E JOGAR COM A GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA Caderno de atividades lúdicas e motivadoraspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons