Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Magalhães, Marianne | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Christine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-10T16:33:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-10T16:33:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | MARIANNEMAGALHÃES2022PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722465 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional é fruto da pesquisa Brincar, Jogar e Aprender: A Gramática da Língua Inglesa na Perspectiva da Ludicidade realizada no Mestrado Profissional em Práticas da Educação Básica do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Ele se destina a professores de língua inglesa que atuam nos mais variados segmentos da educação básica e que tenham como objetivo diversificar suas aulas, trabalhando os conceitos gramaticais de forma lúdica e motivadora. O referido estudo, que se configura como qualitativo e de caráter experimental, trabalhou com o seguinte problema: Em que medida a ludicidade pode contribuir para aumentar o espectro do conhecimento gramatical e a motivação dos estudantes nas aulas de língua inglesa no ensino fundamental II? A fim de responder a essa questão, traçou-se como objetivo avaliar os efeitos do presente caderno de atividades lúdicas no aprendizado de questões relacionadas à gramática da disciplina em questão, bem como seu impacto no campo motivacional. Houve a aplicação de testes e questionários com o intuito de identificar as maiores dificuldades gramaticais dos estudantes, obter o feedback de alguns professores que lecionam língua inglesa na rede pública de ensino e aprimorar o produto educacional em construção, diversificando ao máximo o tipo de ludicidade de cada atividade e abrangendo conteúdos diversos. Acreditamos que assim aumentamos a aplicabilidade e o impacto deste produto possibilitando que docentes interessados possam aplicar, de modo integral ou parcial, essas atividades em suas salas de aula. Considerando que a falta de recursos é um problema que assola diversas unidades escolares e é uma queixa recorrente dos professores de língua inglesa de uma forma geral, esperamos que o presente produto educacional venha a somar nessa esfera, estimulando docentes a utilizá-lo e promovendo interesse e motivação no processo de aprendizagem dos discentes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | gramática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | língua inglesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ludicidade | pt_BR |
Título: dc.title | BRINCAR E JOGAR COM A GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA Caderno de atividades lúdicas e motivadoras | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MARIANNEMAGALHÃES2022PRODEDUC.pdf | PRODUTO EDUCACIONAL | 14,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722465/2/MARIANNEMAGALHÃES2022PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons