Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Danubia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Christine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-10T14:18:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-10T14:18:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | DANUBIASILVA2022PRODEDUC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722438 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é a culminância da pesquisa do trabalho de conclusão de curso intitulado “Inclusão escolar a relação família escola em questão”. Ele objetiva minimizar barreiras à inclusão a partir da informação e interação social por meio virtual. Trata-se de um perfil no Instagram que produz e publica conteúdos que visam contribuir para a conscientização do processo de inclusão escolar de pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Toma como princípios o paradigma do modelo social da deficiência, os direitos humanos, a diversidade na escola e o reconhecimento da existência de diferentes estilos de aprendizagem. Não há como negar que vivemos em uma sociedade em rede, em que as tecnologias da informação e comunicação podem ser aliadas ao processo educativo posto que novas formas de aprender e ensinar são imperativas. Cada vez mais as relações são mediadas por meios digitais e o Instagram tem se destacado em número de usuários. Essa realidade, o ciberespaço, pode também ser apropriada por professores da educação básica, de acordo com a intencionalidade pedagógica. O perfil @minimizar_barreiras é fruto de uma produção intelectual que almeja a transformação do cotidiano escolar, transformação esta aclamada, sobretudo, por famílias e professores de alunos público alvo da educação especial. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,50 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | mídia social | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pt_BR | |
Título: dc.title | UMA MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
DANUBIASILVA2022PRODEDUC.pdf | PRODUTO EDUCACIONAL | 4,61 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722438/2/DANUBIASILVA2022PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons