UMA MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorColégio Pedro IIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Danubia-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Christine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-10T14:18:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-10T14:18:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-22-
identificador: dc.identifier.otherDANUBIASILVA2022PRODEDUCpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722438-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é a culminância da pesquisa do trabalho de conclusão de curso intitulado “Inclusão escolar a relação família escola em questão”. Ele objetiva minimizar barreiras à inclusão a partir da informação e interação social por meio virtual. Trata-se de um perfil no Instagram que produz e publica conteúdos que visam contribuir para a conscientização do processo de inclusão escolar de pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Toma como princípios o paradigma do modelo social da deficiência, os direitos humanos, a diversidade na escola e o reconhecimento da existência de diferentes estilos de aprendizagem. Não há como negar que vivemos em uma sociedade em rede, em que as tecnologias da informação e comunicação podem ser aliadas ao processo educativo posto que novas formas de aprender e ensinar são imperativas. Cada vez mais as relações são mediadas por meios digitais e o Instagram tem se destacado em número de usuários. Essa realidade, o ciberespaço, pode também ser apropriada por professores da educação básica, de acordo com a intencionalidade pedagógica. O perfil @minimizar_barreiras é fruto de uma produção intelectual que almeja a transformação do cotidiano escolar, transformação esta aclamada, sobretudo, por famílias e professores de alunos público alvo da educação especial.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,50 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmídia socialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInstagrampt_BR
Título: dc.titleUMA MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons