Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Israel Batista de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Gerson Tenório dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-10T10:52:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-10T10:52:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produdo_Israel | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722417 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta proposta de formação visa colaborar com a prática dos professores, em especial de matemática, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental, sobretudo em relação à formação continuada que, muitas vezes, é idealizada pelo profissional da educação durante sua docência. O curso de formação tem como objetivo auxiliar os professores na ampliação da compreensão do ensino de matemática em uma perspectiva que exprima a aquisição de habilidades por meio de situação-problema que envolve as práticas sociais. Visa ainda mostrar possibilidades de ensinar Matemática, a partir de uma visão reflexiva com a possibilidade de associar os descritores com as práticas sociais, ressignificando as habilidades por meio de aplicações do conhecimento matemático em situações do cotidiano do aluno. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 561kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | formação continuada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | descritores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | práticas sociais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | professor reflexivo | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta de formação continuada: os descritores, as práticas sociais e o ensino de matemática em uma perspectiva reflexiva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Israel.pdf | 560,3 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722417/2/Produto_Israel.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons