Proposta de formação continuada: os descritores, as práticas sociais e o ensino de matemática em uma perspectiva reflexiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Metropolitana de Santospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Israel Batista de-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Gerson Tenório dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-10T10:52:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-10T10:52:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-01-
identificador: dc.identifier.otherProdudo_Israelpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722417-
Resumo: dc.description.abstractEsta proposta de formação visa colaborar com a prática dos professores, em especial de matemática, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental, sobretudo em relação à formação continuada que, muitas vezes, é idealizada pelo profissional da educação durante sua docência. O curso de formação tem como objetivo auxiliar os professores na ampliação da compreensão do ensino de matemática em uma perspectiva que exprima a aquisição de habilidades por meio de situação-problema que envolve as práticas sociais. Visa ainda mostrar possibilidades de ensinar Matemática, a partir de uma visão reflexiva com a possibilidade de associar os descritores com as práticas sociais, ressignificando as habilidades por meio de aplicações do conhecimento matemático em situações do cotidiano do aluno.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent561kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectformação continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectdescritorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpráticas sociaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectprofessor reflexivopt_BR
Título: dc.titleProposta de formação continuada: os descritores, as práticas sociais e o ensino de matemática em uma perspectiva reflexivapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons