Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Artemis | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cardoso, Teresa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-03T21:01:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-03T21:01:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editoraartemis.com.br/livro/2897/ | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam III | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722172 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O terceiro volume da Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, publicado pela Editora Artemis, convoca a inovação enquanto denominador comum. Uma inovação em torno de diversos cenários digitais, que hoje, mais do que nunca, populam os nossos quotidianos, em diferentes níveis de ensino. Mas também uma inovação em torno de competências de literacia ditas básicas, tradicionais, como a leitura e a escrita, todas inerentes ao direito universal à educação e à aprendizagem ao longo da vida, desígnios que a UNESCO nos estimula a concretizar, dia após dia. Celebrar o dia internacional da educação, assinalado precisamente há um mês, é ir ao encontro desta inovação – curricular, pedagógica, tecnológica – que permita contribuir para atender às necessidades dos nossos alunos, estudantes, professores, formandos, enfim, numa palavra, dos educadores em todo o mundo. Uma inovação contextualizada, holística e transformadora, que permita contribuir para assegurar, aos indivíduos e aos coletivos, o desempenho consciente de um papel ativo, crítico e interventivo na sociedade. Nos Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam aqui reunidos, há ainda espaço e tempo para recordar que a Educação mudou significativamente, em alguns pontos do globo, mais do que noutros, durante a COVID-19. Esta pandemia, a par de outras situações atuais de grande adversidade, continua a provocar mudanças com impacte no nosso presente e futuro. Importa, pois, (re)imaginar direções positivas para a educação; importa, portanto, (re)imaginar os nossos futuros em conjunto. E que os Saberes plasmados nestes capítulos possam ser o ponto de partida para (re)iniciar esta conversa, tão essencial quanto vital! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.400 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO. 2. PRÁTICA DE ENSINO. 3. PROFESSORES – FORMAÇÃO. | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam III | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam III.pdf | 7.37 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722172/2/Educação Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam III.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons