Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam III

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Artemispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Teresa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-03-03T21:01:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-03-03T21:01:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraartemis.com.br/livro/2897/-
identificador: dc.identifier.otherEducação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam IIIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722172-
Resumo: dc.description.abstractO terceiro volume da Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, publicado pela Editora Artemis, convoca a inovação enquanto denominador comum. Uma inovação em torno de diversos cenários digitais, que hoje, mais do que nunca, populam os nossos quotidianos, em diferentes níveis de ensino. Mas também uma inovação em torno de competências de literacia ditas básicas, tradicionais, como a leitura e a escrita, todas inerentes ao direito universal à educação e à aprendizagem ao longo da vida, desígnios que a UNESCO nos estimula a concretizar, dia após dia. Celebrar o dia internacional da educação, assinalado precisamente há um mês, é ir ao encontro desta inovação – curricular, pedagógica, tecnológica – que permita contribuir para atender às necessidades dos nossos alunos, estudantes, professores, formandos, enfim, numa palavra, dos educadores em todo o mundo. Uma inovação contextualizada, holística e transformadora, que permita contribuir para assegurar, aos indivíduos e aos coletivos, o desempenho consciente de um papel ativo, crítico e interventivo na sociedade. Nos Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam aqui reunidos, há ainda espaço e tempo para recordar que a Educação mudou significativamente, em alguns pontos do globo, mais do que noutros, durante a COVID-19. Esta pandemia, a par de outras situações atuais de grande adversidade, continua a provocar mudanças com impacte no nosso presente e futuro. Importa, pois, (re)imaginar direções positivas para a educação; importa, portanto, (re)imaginar os nossos futuros em conjunto. E que os Saberes plasmados nestes capítulos possam ser o ponto de partida para (re)iniciar esta conversa, tão essencial quanto vital!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7.400 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Idioma: dc.language.isoen_USpt_BR
Idioma: dc.language.isoespt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO. 2. PRÁTICA DE ENSINO. 3. PROFESSORES – FORMAÇÃO.pt_BR
Título: dc.titleEducação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam IIIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons