Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIMES | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | COUTO, MARIA EMILIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-03-02T11:22:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-03-02T11:22:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | DOC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722083 | - |
Resumo: dc.description.abstract | De certa forma, a avaliação da aprendizagem tem colaborado com o processo de dominação, tem ajudado a formar um autoconceito negativo nos alunos e tem sido usada como instrumento de seleção social, na medida em que separa os “aptos dos inaptos”, os “capazes dos incapazes”. E assim reproduz o sistema dominante. Por meio da reprovação, a escola tem reforçado o seu papel social reprodutor, de selecionar os melhores, esquecendo-se, porém, de que todos podem aprender, só que de maneiras e ritmos diferentes. Levando em consideração as falas acima, este produto da dissertação de mestrado, que tem por título “A Avaliação nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Um Processo de Inclusão ou Exclusão Social?”, este produto será um ebook da dissertação que mostrará a importância da avaliação no ensino fundamental e como ela está sendo utilizada. Antes de apresentar os conteúdos que viram neste Ebook, é valido conceituar o que é um Ebook. Em suma, é uma abreviação do termo inglês Eletronic Book, que significa livro em formato digital (COUTINHO; PESTANA, 2015). O Ebook é um arquivo para a utilização em computador, tablet ou smartphones e pode ser uma versão eletrônica de um livro já impresso ou o texto original publicado apenas digitalmente, que é o caso deste Ebook (COUTINHO; PESTANA, 2015). O Ebook se dividirá em 6 capítulos, o primeiro trará um apanhado geral sobre a avaliação e sociedade, o segundo irá tratar apenas da avalição com abordagens e perspectivas, o terceiro irá mostrar como o tema da pesquisa está ligado a área profissional da autora, o quarto mostrará a metodologia utilizada na dissertação de mestrado, o quinto serão mostrados os resultados obtidos através da aplicação de um questionário e por fim, as considerações finais a respeito do trabalho. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 464 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | 464 KB | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | AVALIAÇÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ANOS FINAIS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | INCLUSÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EXCLUSÃO SOCIAL | pt_BR |
Título: dc.title | A AVALIAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM PROCESSO DE INCLUSÃO OU EXCLUSÃO SOCIAL? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO EM PRÁTICAS DOCENTES | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MARIA EMILIA.docx | 464,19 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/722083/2/MARIA EMILIA.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons