Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Quedi, Rejane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Locatelli, Aline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-28T17:33:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-28T17:33:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | 14420 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/722028 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos a proposta de um produto educacional que se refere a uma sequência didática apoiada na Teoria da Aprendizagem Significativa, para o ensino de conceitos básicos de Estatística no Ensino Médio, contextualizada com a temática da sustentabilidade. Por meio do 13º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que é “Ação contra a mudança global do clima”, mais especificamente, com o tópico de gases de efeito estufa e suas emissões, busca-se promover um processo de ensino e aprendizagem menos reducionista e fragmentado, com relação ao ensino dos conceitos de média aritmética, moda, mediana, desvio médio e desvio padrão de forma mais significativa e contextualizada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 222kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | efeito estufa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | 13°ODS | pt_BR |
Título: dc.title | ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | recorte de um produto secundário vinculado ao produto principal da tese de doutorado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
14420.pdf | 221,21 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/722028/2/14420.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons