Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PINHEIRO, Marília Navegante | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MALCHER, Maria Ataide | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-27T15:19:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-27T15:19:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_SentirPensarPerformance_Encarte | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | Produto_SentirPensarPerformance_Diario | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721961 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 24/08/2022, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O produto/processo educacional trata-se de uma sequência de proposições performáticas, ações que se organizam para deflagrar experiências através de instruções visuais bem como descritivas as quais se montaram dentro da materialidade nominada: Diário Todos Somos Performers. Estas proposições são orientações sistematizadas de ações performáticas e/ou performances as quais podem ser experimentadas, vividas e/ou sentidas no corpo de maneiras diversas. Seu objetivo central é fomentar formas diferentes de aprender a aprender enquanto se experiencia e/ou se vivencia práticas sensibilizadoras, autoformativas, de experiência a partir do corpo. Tem como idealizadora a discente Marília navegante Pinheiro, sob orientação da Profa. Dra. Maria Ataíde Malcher. Dissertação associada: SENTIR E PENSAR A PERFORMANCE – PERFORMAR O PENSAMENTO: diário e sequência de orientações para aprender a aprender a partir da Performance. Link para acesso: Link plataforma Calaméo para visualização <https://www.calameo.com/books/0052363962e7abffea95a>; Link para Download e impressão do PDF via Google Driver <https://drive.google.com/file/d/1HpeHdy74D6MVOLp5Ph ReHsDob_JRXwU/view?usp=share_link>. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 414,18 kB; 3,97 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Performance | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diário | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Processo autoformativo | pt_BR |
Título: dc.title | Todos somos Performers | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons